As 8 Melhores Lojas de Colchões em 2020

Os especialistas recomendam trocar de colchão todos os 8 a 10 anos. Afinal, são muitas preciosas horas que passamos diariamente a dormir.

Mas as opções para comprar colchões são vastas – lojas de colchões especializadas, tanto físicas como online, lojas de decoração e armazéns com vastas secções dedicadas a colchões e artigos de descanso.

Se tomou a decisão de trocar de colchão, passe algum tempo a analisar as características mais importantes num novo colchão. Veja também as promoções de colchões em vigor. Para começar, conheça as melhores lojas de colchões.

Policolchões

A Policolchões é especializada em colchões, e vende-os há mais de 70 anos. Nesta loja, vai encontrar as melhores marcas de colchões, como Colmol, Colunex, Emma, Molaflex, Pikolin ou Tempur. Sommiers, estrados, almofadas e todo o tipo de artigos de descanso também fazem parte do catálogo.

As encomendas podem ser feitas nas lojas físicas em Lisboa, ou online, com entrega em todo o país (grátis em compras de valor igual ou superior a 250 euros nos distritos de Lisboa e Setúbal, e em compras de 500 euros pou superior no restante território).

✅ Pontos Fortes
Atendimento especializado
Várias marcas

?️ Pontos Fracos
Devolução é por conta do cliente nas vendas à distância
Apenas lojas físicas em Lisboa

Colchões & Companhia

A Colchões & Companhia tem 18 lojas espalhadas pelo país, e também aceita encomendas online, com envios grátis a partir de 100 euros para Portugal Continental.

Especializada em colchões da gama low cost e enrolados, que facilitam o transporte, a Colchões & Companhia vende a produtos da sua própria marca Bianco, colchões Emma e produtos da BSensible. Os colchões estão à venda desde 63 euros em promoção, sendo de diversos tipos – espuma, viscolátex e Active Bioceramic.

✅ Pontos Fortes
Atendimento especializado
Vasta oferta de colchões a preços económicos
Envio grátis acima de 100 euros

?️ Pontos Fracos
Apenas três marcas
Serviço de montagem à parte
Devolução é por conta do cliente

ColchaoNet

Desde que em 2009 abriu diversas lojas, a Colchaonet.com tem vindo a marcar presença de norte a sul do país. Não só vendem colchões de diversos tipos (água, látex, molas, viscolelástico, etc.) e marcas (Molaflex, Tempur, Pikolin, etc.), como bases, sommiers, estrados e almofadas.

A compra pode ser numa loja física, online e por telefone. A entrega na região da Grande Lisboa e Porto é gratuita. Se necessitar, o colchão velho é recolhido sem custos.

✅ Pontos Fortes
Atendimento especializado
Várias marcas
Entregas grátis na Grande Lisboa e Porto
Recolha do colchão velho sem custos

?️ Pontos Fracos
Devolução em apenas 14 dias

Ikea

Se estiver à procura de artigos para a casa, é provável que já tenha passado algum tempo na Ikea. Aqui, vai encontrar diversos colchões de espuma, látex e molas a preços económicos, para além de colchões para berço e crianças. Pode completar a compra com sobrecolchões, protectores de colchão e almofada, e ainda lençóis.

A maioria dos colchões são embalados em rolo, o que facilita o transporte e a entrega via CTT. São permitidas trocas até 120 dias.

✅ Pontos Fortes
Colchões a preços competitivos
Trocas até 120 dias

?️ Pontos Fracos
Modelos apenas da marca Ikea
Envio não é gratuito, embora tenha custo baixo

Mundiflex

A Mundiflex é outras das lojas de colchões com nome consolidado. Fundada em 1985, é uma casa especializada nas marcas Lusocolchão, Mindol, Molaflex e Mundiflex, entre outras. As campanhas promocionais são frequentes, tanto em colchões como em sommiers e bases. Para além das lojas físicas, a Mundiflex aceita compras online.

✅ Pontos Fortes
Atendimento especializado
Marcas conceituadas
Entregas grátis em Lisboa
Recolha do colchão velho sem custos

?️ Pontos Fracos
Não comercializa marcas de colchões mais recentes
Apenas lojas físicas em Lisboa

El Corte Inglés

O El Corte Inglés é conhecido pelas muitas categorias de artigos, desde moda a electrodomésticos, passando pela tecnologia e o supermercado. Os colchões estão também disponíveis, geralmente com diversas promoções.

O colchão Emma é a opção com melhor preço, mas também vai encontrar Molaflex, Pikolin e Colunex, em muitos casos com descontos nas compras online. As entregas são grátis em Portugal Continental para compras superiores a 50 euros.

✅ Pontos Fortes
Promoções frequentes nas compras online
Marcas conceituadas

?️ Pontos Fracos
Não tem todas as marcas de colchões

Feira dos Colchões

A Feira dos Colchões é uma empresa fundada em 2010 com lojas em parques industriais de norte a sul do país, e também com uma loja online. Com várias marcas (Colmol, Pikolin, Molaflex, Coolflex, entre outras) e frequentes ofertas promocionais, os produtos da Feira dos Colchões oferecem dois anos de garantia. Para além de colchões, estão disponíveis almofadas, sommiers e estrados.

✅ Pontos Fortes
Promoções frequentes
Multimarcas
Recolha do colchão velho sem custos

?️ Pontos Fracos
Não são indicados os custos de transporte

Conforama

A Conforama é especializada não apenas em colchões, mas também em sofás, móveis, decoração e electrodomésticos. As marcas de colchões disponíveis são Bultex, Molaflex, Nightitude, Pikolin, Slumberland e Somnalis, e as campanhas promocionais e os descontos são frequentes.

Com lojas em Lisboa, Porto, Setúbal e Faro, a opção online é a mais conveniente. Os custos de envio variam entre 10 e 40 euros em função da morada de entrega. A recolha do colchão velho custa 15 euros.

✅ Pontos Fortes
Promoções frequentes

?️ Pontos Fracos
Custos de envio do novo colchão e de recolha do colchão velho

Partilhar.