6 dos Melhores Colchões de Casal Para Comprar em 2020

Um colchão tem um papel fundamental na nossa vida, não apenas durante o sono mas também quando estamos acordados.

Dormir num bom colchão é meio caminho andado para o sucesso das actividades diárias, para além de prevenir problemas de saúde crónicos.

Conheça o colchão que melhor se adapta às suas necessidades. Os preços apresentados são para camas de casal tradicionais, ou seja, com as medidas 140cm × 190cm / 195cm / 200cm.

Antes de optar por um modelo, veja também as nossas Dicas para Escolher e Comprar um Novo Colchão.

A Melhor Escolha: Hatha Molaflex

O Hatha da Molaflex é um colchão que traz para a sua casa a sensação de uma boa cama de hotel. As molas ensacadas e o Confort System+ absorvem o peso e o movimento sem o transmitir ao resto do colchão, além de garantirem a máxima adaptabilidade e homogeneidade na superfície do colchão.

O acolchoado ViscoFiber, com viscoelástica e fibras hipoalergénicas, garantem a autoventilação, mantendo uma temperatura constante. Para garantir um sono fresco e confortável, o Hatha foi concebido com o comportamento Optigrade, que equilibra as condições de temperatura. Preço desde 599€.

O Melhor Colchão Online: Emma Original

Se está a pesquisar colchões online, o colchão Emma é certamente um dos que aparecerá no topo dos seus resultados. Eleito Produto do Ano em 2020, e o melhor do teste da Proteste em 2019, o Emma é um colchão de espuma, com elevado suporte, incluindo para pessoas estrutura grande e pesada.

As principais queixas relacionadas com colchões de espuma é de que são quentes e dificultam o movimento. O colchão Emma procura resolver estes problemas com a capa protectora, que estabiliza a temperatura e aumenta a durabilidade, para além de fornecer aderência e estabilidade no movimento.

Outra das vantagens do colchão Emma é que pode ser testado durante 100 noites e devolvido se não se adaptar, com garantia de reembolso total do dinheiro. Preço desde 599€.

O Melhor Colchão Até 500 Euros: Høvåg da Ikea

Se procura um colchão firme mas confortável sem gastar uma fortuna, confira o Høvåg da Ikea. Com uma espessura de 24 cm, este colchão de molas ensacadas possui uma camada espessa de enchimento suave, que se molda perfeitamente aos contornos do corpo, proporcionando uma noite bem dormida e confortável.

O colchão é embalado em rolo, sendo fácil de transportar. Poupe algum dinheiro sem sacrificar conforto com este colchão por menos de 500 euros. E se o colchão não se adaptar às suas necessidades, a Ikea permite trocas até 120 dias. Preço desde 229 euros.

O Melhor Colchão Até 1000 Euros: E-Dream Pikolin

Por um pouco mais de dinheiro, o E-Dream da Pikolin é uma das escolhas mais populares. Pertencente à gama smartPik da Pikolin, este colchão oferece uma nova forma de descanso, com sensores integrados no colchão que recolhem dados durante o sono, tais como movimentos e ritmo cardíaco, temperatura corporal e temperatura ambiente do quarto. A aplicação gratuita é facilmente sincronizada com os sensores, analisando os padrões do sono e ajudando a dormir melhor.

Em termos de estrutura, este modelo conta uma tecnologia híbrida – núcleo de molas Normablock e alcochoado, que combina duas camadas sobrepostas: uma suave e reguladora de temperatura e outra de material viscoelástico de alta densidade para uma postura adequada. Preço desde 763 euros.

O Melhor Colchão para Dores nas Costas: Medicinal 20 Colunex

Se procura um colchão capaz de aliviar as famigeradas dores nas costas, a tecnologia exclusiva Xenuloc da Colunex poderá ser a resposta. Com um elevado grau de firmeza, os materiais não se deformam com o passar do tempo, mantendo os benefícios iniciais do colchão.

Com uma altura de 20 cm e extra firme, o modelo apresenta firmezas distintas em cada uma das faces, permitindo escolher a que melhor se adequa às necessidades. A espuma ecológica Xenuloc garante frescura, e a capa em bambu é amovível e lavável. Preço desde 1789 euros.

O Melhor Colchão de Espuma: Sensation Supreme com CoolTouch Tempur

Construído com base na espuma exclusiva Tempur, o Sensation Supreme é um colchão de luxo, mais caro do que as restantes opções nesta lista. Mas pode ser um investimento que vale a pena considerar por quem procure aliviar pontos de pressão com apoio mais firme.

O colchão da Tempur utiliza um material visco-elástico, sensível à temperatura, com células abertas, que se adapta perfeitamente ao contorno do corpo. A parte superior da capa QuickRefresh retira-se facilmente para que possa lavar à máquina. Preço desde 3187 euros.

Partilhar.