Os Melhores Desumidificadores | Portáteis, Pequenos e Grandes

Confira a nossa seleção de melhores desumidificadores (portáteis, pequenos e grandes), de acordo com a capacidade de extração e funcionalidades apresentadas.

Com a chegada da chuva e do tempo húmido, começam a aparecer, em algumas casas, condensações, bolores e ácaros nas paredes e nos tetos das divisões, o que pode significar a presença de humidade elevada.

Assim, se está a pensar comprar um desumidificador, é necessário, antes de mais, saber quais são as suas necessidades e como pensa utilizá-lo para que o aparelho tenha um bom desempenho energético e funcione corretamente.

Os desumidificadores pequenos (reservatório até 2 litros) são especialmente recomendados para divisões até 25 metros quadrados. Já os desumidificadores de maior dimensão (reservatório superior a 5 litros) possuem uma capacidade de extração diária maior, sendo particularmente indicados para áreas entre 35 e 40 metros quadrados.

Note também que se o espaço onde pretende utilizar o desumidificador é muito húmido, é conveniente que tenha uma maior capacidade de extração (quantidade de humidade extraída em 24 horas).

Outra questão prática a ter em conta é verificar se o desumidificador possui rodas e pegas para que seja mais fácil de mover e transportar entre divisões da casa.

A existência de temporizador e de humidóstato (que mede a humidade relativa do ambiente) e o nível de ruído são outras das características que deve considerar.

Apresentamos uma seleção de alguns dos melhores desumidificadores tendo em consideração a área recomendada (m2), a capacidade de extração (l/dia), a capacidade do reservatório (l) e as funções extra (humidóstato, temporizador).

Orbegozo DH600

Este desumidificador pequeno é indicado para divisões com uma área inferior a 20 m2. O aparelho possui um reservatório com 2 litros e uma capacidade de extração de 0,6 litros em 24 horas. O desumidificador desliga-se automaticamente e possui uma luz indicativa de reservatório cheio e filtro de ar. Preço desde 80,11€.

✅ Pontos Fortes
Preço competitivo
Capacidade do reservatório
Peso (2,5 kg)

?️ Pontos Fracos
Fraca capacidade de extração (apenas 0,6 litros diários)
Sem humidóstato regulável
Sem rodas articuladas

Rowenta DH4212F0

No segmento intermédio, destacamos este desumidificador da Rowenta indicado para divisões com uma área superior a 20 m2. O aparelho tem uma capacidade de extração de 12 litros / dia. O aparelho destaca-se ainda por ter humidóstato regulável, drenagem contínua, e um nível de ruído baixo (52 db). Preço desde 230€.

✅ Pontos Fortes
Capacidade do reservatório
Capacidade de extração
Silencioso
Humidóstato regulável
Ecrã Digital

?️ Pontos Fracos
Sem temporizador
Sem rodas articuladas

Philips Series 2000i

O desumidificador Philips Series 2000i é um dos melhores aparelhos existentes no mercado (gama alta). Este desumidificador “2 em 1” oferece um desempenho de purificação e de desumidificação em divisões até 65 m2, facilita a secagem da roupa, e reduz os vírus e os alérgenos mais comuns.

Possui ainda uma certificação energética classe A, temporizador (desliga-se automaticamente após o tempo definido), modo de secagem contínua, sensor digital de humidade, informações da qualidade do ar em tempo real, alerta de substituição de filtro e depósito cheio.

✅ Pontos Fortes
Capacidade do reservatório (4 litros)
Temporizador
Humidóstato regulável
Avisos de substituição do filtro e de esvaziamento do depósito
Função de purificador de ar (apenas)
Controlo automático do nível de humidade

?️ Pontos Fracos
Nada a assinalar

Partilhar.