Novos Horários dos Supermercados no Período do Coronavírus

Apesar de todas as mudanças que a Covid-19 trouxe às nossas vidas, há uma coisa que não mudou – a nossa necessidade de comida.

As compras também sofreram alterações com o estado de emergência, colocando mais pressão sobre os supermercados que têm de estar bem abastecidos e preparados para fornecer a próxima refeição.

Em destaque: Promoções | Folhetos

Em resposta às restrições de circulação e distanciamento, e também para desinfecção dos espaços e protecção dos funcionários, os supermercados adoptaram um conjunto de medidas. Não só o número de pessoas dentro dos estabelecimentos é limitado como os horários foram, nalguns casos, reduzidos.

Nesta lista, encontra as alterações de horário nos principais supermercados do país.

Aldi

O Aldi está agora aberto da 10h às 20h, tendo um horário exclusivo das 9h às 10h para profissionais de saúde e outros na primeira linha do combate à infecção pela COVID-19.

Auchan

Para além de restrições na entrada nas lojas, o grupo Auchan anuncia alterações nos horários. As lojas abrem às 9h e encerram às 19h, podendo nalguns casos o horário ser alargado até às 20h. As cafetarias encontram-se encerradas.

Continente

Os horários dos hipermercados Continente e lojas Bom Dia não foram alterados, variando entre as 8h30 e as 23h. No entanto, a entrada dos clientes é monitorizada por seguranças, que asseguram apenas 4 clientes por cada 100 m2. Têm prioridade de entrada e atendimento os profissionais de saúde, forças de segurança e grupos de risco.

El Corte Inglés

O El Corte Inglés anunciou um novo horário para supermercados e lojas supercor entre as 10h as 19h todos os dias. Entre as 9h e as 10h, o atendimento é exclusivo a idosos, bombeiros,
forças de segurança pública e profissionais de saúde.

Intermarché

Também o Intermarché alterou o horário dos seus supermercados para operações de limpeza e de desinfecção adicionais. Os horários variam e podem ser consultados no site das Lojas Intermarché.

Lidl

O Lidl ajustou o horário das suas lojas, que abrem às 8h30 e encerram às 19h. Os 30 minutos antes da abertura e após o fecho das lojas é reservado a forças da segurança, profissionais de saúde, bombeiros, protecção civil, entidades de apoio social e colaboradores Lidl.

Makro

A Makro funciona desde o dia 16 de Março com horário reduzido, encerrando às 19h e ao domingo todo o dia.

Mercadona

As lojas da Mercadona chegaram recentemente a Portugal, e o seu horário sofreu alterações com o surto do coronavírus. O funcionamento destas lojas é agora entre as 9h e as 19h todos os dias.

Minipreço

Os horários dos supermercados Minipreço foram reduzidos. Muitas lojas passaram a encerrar ao almoço, estando em funcionamento entre 9h e as 13h e depois entre as 15h e as 19h.

Com horário contínuo mantiveram-se alguns supermercados como o da Duque de Loulé (8h-20h) ou da Almirante Reis (9h-21h), em Lisboa. Os horários completos podem ser consultados no site do Minipreço.

Pingo Doce

O Pingo Doce adoptou horários reduzidos a 16 de Março, mas irá alargá-los a 30 de Março para melhor servir os clientes. Os horários variam de loja para loja, com abertura entre as 9h e as 11h e encerramento entre as 19h e as 20h.

Partilhar.